55 51 9 9239 0408
55 51 9 9126 3204
Atuando desde 2010, a Tudo ORGÂNICO foi criada por Cláudio Constantino - 30 anos de experiência em Vendas e Gestão Comercial, e Karen Machado - Gestora Ambiental - 10 anos de experiência em Vendas de Orgânicos, Agroecológicos, atendimento e Consultoria.
Reconhecemos o árduo e importantíssimo trabalho da agricultura familiar na produção de orgânicos e visualizamos a necessidade de divulgação dos benefícios de uma alimentação orgânica para a população em geral e sustentável para manutenção do Meio Ambiente.
Nossa missão é atuar como elo facilitador nos negócios comerciais entre a indústria alimentícia orgânica e seus possíveis clientes.
Nossos clientes são cooperativas, agroindústrias e indústrias que processam seus produtos com os selecionados ingredientes orgânicos que fornecemos. Nossos produtos também estão disponíveis em redes de franqueados food, restaurantes, bares, botecos, lancherias, serviços de Catering e Delivery, bem como em lojas especializadas em produtos orgânicos, vegans, naturais e gourmet.
Atendemos varejos de todos os portes com o intuito de atingir um maior número de consumidores de produtos orgânicos e saudáveis, por toda Porto Alegre, Região Metropolitana e cidades do interior do estado do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
Trabalhamos com paixão, ética e foco nos resultados, tendo sempre em vista os benefícios à saúde dos consumidores e a preservação do Meio Ambiente, como nossos valores.
Para ser considerado orgânico, deve ser cultivado em um ambiente que considere a sustentabilidade social, ambiental e econômica, além de valorizar a cultura das comunidades locais e rurais. Caracteriza-se por não utilizar agrotóxicos, hormônios, drogas veterinárias, adubos químicos, antibióticos ou transgênicos em qualquer fase da produção.
A área de orgânicos no Brasil tem cerca de 780 mil hectares, conta com mais de 10 mil produtores e, aproximadamente, 13 mil unidades de produção.
Os principais alimentos orgânicos produzidos no Brasil são a soja (31%), hortaliças (27%) e do café (25%).
A maior área plantada é a de frutas (26%), depois cana de açúcar (23%) e palmito (18%).
Os alimentos orgânicos mais consumidos no país ainda são os vegetais (legumes e verduras).
*saudabilidade refere-se às mudanças alimentares em busca de mais qualidade de vida e melhora do funcionamento do organismo.